É incrível como a imparcialidade passa longe da mídia brasileira. As matérias postadas nos médios e grandes portais de notícias são extremamente sensacionalistas a favor dos mesmos.
O papel da mídia é apresentar ao público a realidade dos fotos, independente de A ou B, e até mesmo o C que se apresente de que forma for.
Estamos em pleno Século XXI onde a informação chega rápida ao povo. Aliás, o acesso é instantâneo aos internautas! Desta forma, independente da opinião da mídia marrom, ou seja, paga, o eleitorado de norte a sul do Brasil já tem a sua opinião formada. Se um jornalista afirmar em suas linhas que os políticos da direita, do centro ou da esquerda foi melhor, o povo assistiu ao debate e sabe quem foi o melhor não precisando ninguém dizer quem foi o melhor!
Não há mais em São Paulo o que antigamente se denominava curral eleitoral e, dificilmente perdurará por muito tempo em qualquer outro lugar do Brasil. E isso afirmo, tendo por base a acessibilidade, a informação instantânea.
Mas "quem ganhou o debate na Band?" Foi a pergunta que fiz acima.
Como primeiro debate os candidatos praticamente estavam esquentando os motores, criando uma analogia com os carros da Formula 1 se preparando para a Largada. Mas sabemos que os carros mais preparados melhor se posicionam na pista. Da mesma forma, vemos neste debate os candidatos mais preparados para a corrida em direção à Prefeitura de São Paulo.
O candidato mais preparado nem sempre é aquele que mais ataca, mas para o público essa coragem é um diferencial.
Antes de escrever esse artigo passei horas revendo o debate de ontem para que, isento de emoções, pudesse avaliar cada um dos candidatos, suas posturas e respostas. E cheguei a minha conclusão:
- "Colocar um coaching para debater com os demais é a mesma coisa que colocar uma raposa num galinheiro!"
Prestem atenção no que vou dizer e guardem bem minhas palavras: "Se não me engano virão outros dois debates e os embates serão os mesmos, se mudar alguma coisa será uma ou duas vírgulas no texto que não alterarão o contexto. Resumindo a história, mudarão as galinhas de lugar tentando enganar a raposa".
Comentários: