O progresso tarda, mas um dia chega, essa é uma afirmação que podemos sentir em nossa Cidade Tiradentes. de hoje.
Quem passa pela Avenida dos Metalúrgicos indo em direção ao terminal antigo, vê do seu lado direito um parque linear, não muito grande mas com o tamanho suficiente para satisfazer as crianças.
Todos os dias a tarde, as mães trazem os seus pequeninos para se divertirem nos brinquedos enquanto elas ficam conversando, eliminando o estresse das responsabilidades domésticas.
Quem vê a imagem acima e a paz que o sorrisos das crianças nos transmitem, não é capaz de imaginar que um dia isso seria possível aqui na Cidade Tiradentes, considerada por muito tempo um dos bairros mais violentos da cidade de São Paulo!
Na verdade, o povo não pode muito, tudo o que desejamos é o mínimo de atenção que sabemos ser o nosso direito: o direito de ir e vir, com segurança e saúde.
Esse texto foi inspirado no parque infantil montado pela prefeitura na quadra entre a Rua Nascer do Sol e o CEU Água Azul, onde em frente há um centro comercial. Do corredor que conduz à UniMORA - União dos Moradores, posso ver os gritos e os sorrisos das crianças e, também, a satisfação nos rostos das mães.
Vamos torcer para que a mesma iniciativa chegue aos demais pontos da Cidade Tiradentes e que o povo tenha a consciência que a prefeitura implanta e o povo é que mantém.
Comentários: