Portal de Notícias do seu bairro

Domingo, 27 de Abril de 2025

Notícias/::Eleições 2024

O eleitor é quem paga a conta do desperdício

4,96 bilhões de reais foi o total da verba do Fundo Partidário repassada aos partidos nessas eleições

O eleitor é quem paga a conta do desperdício
Imagem: Agência Império Virtual
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Eu me sinto indignado com a mentalidade do povo brasileiro.

Digo isso com um sentimento de profunda tristeza pois passam-se os anos e não vejo mudança alguma e, se tentam mudar, há um rejeição mortal por parte daqueles que são defendidos pela nova proposta.

Há no Brasil uma carência de investimento no saneamento básico em suas mais diversas áreas primários, como saúde, segurança e geração de emprego. Vou citar somente essas três para não me aprofundar muito.

Leia Também:

Qual o investimento a nível nacional destinados para essas áreas? Os investimento são pífios, pois nunca são suficientes para resolver os problemas apenas amenizá-los.

No mundo corporativo existem metas e resultados a serem alcançados para o sucesso e longevidade das empresas. Caso não se alcance os resultados esperados, os executivos envolvidos são substituídos por outros mais competentes. Afinal, independente da graduação todos são funcionários contratados para apresentarem os resultados projetados. 

Uma empresa jamais investiria em outra para obter os seus resultados. Esse procedimento é totalmente inadmissível no mercado.

Para se fazer qualquer investimento em dinheiro precisa-se da autorização de seu dono, ao menos, essa é a lógica.

No entanto, quero deixar bem que "há uma diferença entre quem manda e quem comanda". Citei essa frase em um artigo antigo que também tinha teor político.

A imagem em destaque acima é típica de um comportamento político primitivo. Não consigo encontrar no momento outra palavra que expresse a minha indignação!

Nas Eleições de 2024 foram investidos 4,96 bilhões de reais em verbas do Fundo Partidário. Isso seria de pouca monta se o país não estivesse passando pela crise econômica que está passando. As filas dos hospitais de norte a sul do país demonstram o caos em que se encontra a saúde públic, o crime organizado mantém a população refém em suas próprias casas e os órgãos de segurança pública estão algemados pela atual situação, e vemos nos telejornais os índice de desemprego aumentando continuamente chegando a 7,5 milhões de desempregados no segundo trimestre de 2024. 

Estamos com o trem da economia fora dos trilhos. "O pior tolo é aquele que não quer ver", diz o ditado popular. 

Hoje, um dia após as eleições municipais, caminhando pelas ruas deparei-me com diversas pessoas perguntando: "O seu candidato ganhou?" 

Todos os candidatos ganharam, o "X da questão" é que todos os brasileiros perderam. Perderam a verba necessária para a construção de mais prédios e a possibilidade de compra e reforma de equipamentos de exames laboratoriais e especializados entre tantas outras carência da área da saúde. As filas de espera para remédios de alto custo e cirurgias são enormes, perdendo somente para as filas das cestas básicas.

Agora eu lhe faço uma pergunta:

- "Por que os políticos não fazem suas políticas com o seu dinheiro?"

Garanto que os colégios eleitorais terão menos papéis jogados no chão, nossas ruas terão menos poluição visual e nossas mídias digitais serão menos cansativas.

Fazer política com o dinheiro do povo é fácil quero ver fazer política com o seu próprio dinheiro! Por isso, lanço uma campanha a FAVOR DO FIM da VERBA DO FUNDO PARTIDÁRIO.

Essa é uma proposta que a partir de hoje estarei postando em nosso Portal de Notícias CIDADE TIRADENTES em Foco e conto com o seu apoio.

FONTE/CRÉDITOS: Sérgio Mendes
Comentários:
Sérgio Mendes

Publicado por:

Sérgio Mendes

Jornalista (MTb 64.505/SP) atuante em diversas áreas, trazendo sempre a verdade dos fatos com imparcialidade.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!