Portal de Notícias do seu bairro

Domingo, 27 de Abril de 2025

Notícias/::Denúncia

Linha de Lotação faz descaso com a população

Linha 3026-10 - Guaianases | Vila Yolanda II

Linha de Lotação faz descaso com a população
Imagem: Agência Império Virtual
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Que na zona leste da cidade de São Paulo encontra-se o maior número de conjuntos habitacionais dos programa dos governos municipais (COHAB) e estaduais (CDHU), isto é fato.

Que na zona leste da cidade de São Paulo encontra-se bairros com o número populacional superior a muitas cidades sedes do estado de São Paulo, isto também é fato.

No entanto, quero chamar a atenção para um outro fato que assola a zona leste da cidade de São Paulo: o descaso das empresas que prestam serviços de transporte público, em especial a empresa que faz a Linha 3026-10 (Guaianases - Vila Yolanda II).

Leia Também:

Em particular já cheguei a ficar mais de quarenta minutos esperando a lotação em um ponto do Conjunto Habitacional Sítio Conceição. Isso não é novidade pois a Linha 3026-10 é péssima em todos os sentidos da palavra. Atrasos constantes, veículos de péssima qualidade, motorista lentos na condução dos veículos que passam sempre lotados.

Falar que vai ligar para o 156 já virou motivo de risadas, pois nada fazem além de abrir protocolos de comunicação.

A proposta apresentada nesse artigo é que a população venha se unir para levantarmos um ABAIXO-ASSINADO para que a Prefeitura Municipal de São Paulo, através de SPTrans venha abrir uma nova Linha de Ônibus, esta com o início na Estação Guaianases da CPTM e término no Conjunto Habitacional Sítio Conceição.

Faço aqui um convite a um dos administradores da SPTrans a vir verificar pessoalmente a situação em horários diversos no ponto inicial na Estação Guaianases da CPTM onde em horário de rush chegam a formar filas gigantescas e, em outros horários a chegada das lotações chegam a demorar 30/40 minutos e quando chegam saem superlotadas.

O que faço nesse artigo é servir de "porta-voz" dos passageiros que fazem uso diariamente da Linha 3026-10. Afinal não viajamos de graça, pagamos com o suor do nosso trabalho cada vez que fazemos uso do péssimo serviço prestado pela empresa. 

FONTE/CRÉDITOS: Cidade Tiradentes em Foco
Comentários:
Sérgio Mendes

Publicado por:

Sérgio Mendes

Jornalista (MTb 64.505/SP) atuante em diversas áreas, trazendo sempre a verdade dos fatos com imparcialidade.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!